Movimento Positivo

09 Outubro - 16:12h Grupo Sinos


Movimento Positivo para vencer desafios


 Grupo Sinos em parceria com H.Maria lança campanha focada na prevenção para girar a economia


A chegada inesperada da pandemia também tem aguçado o espírito de comunidade. Afinal, nestes mais de três meses em que estamos convivendo com o novo coronavírus já temos a certeza de que somente com a colaboração de todos vamos superar os obstáculos desse delicado cenário criado não só na saúde como também na economia, política e sociedade. E mergulhado nesse contexto, o Movimento Positivo foi criado pelo Grupo Sinos em parceria com a H.Maria e com patrocínio máster de Dale Carnegie, Icatu Seguros, Rio Grande Seguros e Previdência, Sicredi e SupplyRS.

 

A mentora do projeto e diretora da H.Maria, Faby Hoff, explica que a iniciativa tem o objetivo de discutir, trocar experiências e encontrar saídas para os problemas que a pandemia está causando no dia a dia. “Não estamos sozinhos e precisamos ser colaborativos. Precisamos de estímulos positivos para superarmos as adversidades, mostrando as coisas boas e ideias que surgiram neste período”, afirma.

 

O Movimento Positivo irá além de dessa troca de experiências, vai contemplar também ações voltadas aos cuidados e a prevenção da Covid-19. “Uma cartilha de cuidados para prevenção será disponibilizada porque temos que nos prevenir e ter vida normal para girar a economia.” As empresas que aderirem ao projeto ganharão um mídia kit, com orientações sobre como se adaptar ao novo momento (estrutura física), atendimento ao público e material de sinalização para o estabelecimento.

 

Preservar vidas e desenvolvimento

A diretora executiva do Grupo Sinos Andrea Schneider destaca que o avanço do vírus mostrou que precisamos fazer mais. “E é assim que nasce o Movimento Positivo, como um convite para que cada pessoa possa fazer um pouco mais por si e pelo próximo”, destaca Andrea, ao dizer que quanto mais rápido cada um entender o seu papel neste processo e agir positivamente, mais rápido venceremos a pandemia. “Uma atitude pelo bem de todos. Somos parte desta comunidade e entendemos que também é nossa responsabilidade contribuir para a preservação de vidas e o desenvolvimento local.” A diretora lembra, ainda, que desde o início do novo coronavírus, o Grupo Sinos está trabalhando fortemente para levar a informação completa e em tempo real, orientando a população por meio de todas as plataformas e criando produtos para fortalecer a economia local.

 

Campanha da Transformação

Faby Hoff lembra que a campanha do Movimento Positivo, que deve se estender até outubro, será da transformação. “Já estamos com uma carga negativa e precisamos transformá-la em depósitos positivos. Com a adesão das empresas vamos transformar esse ambiente.”

 

Acesse e participe

Para aderir ao Movimento Positivo, é preciso acessar http://www.gruposinos.com.br/movimentopositivo. A participação de estabelecimentos parceiros é gratuita. Entre as iniciativas propostas na campanha estão painéis sobre assuntos pertinentes à economia e à gestão de negócios, troca de experiências e boas práticas que podem ser replicadas nas empresas.