1º Fórum Internacional de Segurança Pública

15 Maio - 13:30h Teatro Feevale

1º FÓRUM INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA 


Por que falar de segurança pública?

 

O Grupo Sinos e o Movimento #PAZ trazem para o debate um assunto que faz parte diariamente da vida dos cidadãos e dos noticiários em todo país: Segurança Pública.

 Com o constante aumento dos índices de criminalidade, a ineficiência do poder público na solução do problema e a cobrança da população por mais segurança, é urgente o debate na busca conjunta por alternativas que reduzam a violência.

 O propósito do 1º Fórum Internacional de Segurança Pública é reunir nomes de especialistas na área de segurança pública para compartilhar experiências e modelos utilizados com sucesso em outras cidades do mundo na luta contra a criminalidade.

 O evento será composto por duas palestras principais, ministradas por Edson Brandão (tema: “Direito Penal Fake”) e pelo jornalista Alexandre Garcia (tema: “Quanto vale a vida do brasileiro?”), além do painel “Estados Unidos e Brasil: Sucesso e fracasso no combate à criminalidade” com Bruno Carpes e Michael Parker.

 O 1º Fórum Internacional é uma realização do Grupo Sinos e do Movimento #PAZ, terá duração de 5 horas e participação GRATUITA mediante inscrição no site Eventos Grupo Sinos. Os ingressos serão entregues no acesso ao evento.

Data: 15 de Maio

Horário: 13h30 às 18h

Local: Teatro Feevale / Novo Hamburgo

 

PROGRAMAÇÃO PALESTRAS:

 

Edson Brandão - DIREITO PENAL FAKE

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Atualmente atua como Desembargador com assento na 4ª Câmara de Direito Criminal do TJSP e 8ª Câmara Criminal Extraordinária do TJSP. Foi Presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do TJSP no biênio 2016/2017. Fundador do Fonajuc–Fórum Nacional de Juízes Criminais. Fundador do Centro de Estudos Judiciais de Campinas

Foi Coordenador de Informática da Escola Paulista da Magistratura. Foi Coordenador Nacional de Informática da Associação dos Magistrados Brasileiros Membro fundador do FOJESP. Foi Secretário Geral da Escola Paulista da Magistratura. Foi Diretor de Informática da Associação Paulista de Magistrados. Foi Diretor de Informática da Associação dos Magistrados Brasileiros.



JORNALISTA ALEXANDRE GARCIA - QUANTO VALE A VIDA DO BRASILEIRO

O jornalista Alexandre Garcia Oficial, nascido em Cachoeira do Sul em 1940, foi do Banco do Brasil, primeiro lugar em dois concursos. Formou-se em primeiro lugar no vestibular e em todo o curso, na Faculdade de Comunicação Social da PUC/RS, onde depois lecionou. Foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e depois subsecretário de imprensa da Presidência da República, no governo Figueiredo, por 18 meses. Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília por cinco anos em cada. Atuou, por 31 anos, na Globo. Tem 1 milhão 250 mil seguidores no Twittere 200 mil inscritos no Youtube(em 10.4.19). Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 20 jornais. Faz comentários diários para mais de 300 emissoras de rádio. Em Brasília, lecionou no Uniceub. Faz palestras pelo Brasil e atua nas redes sociais. Esteve sequestrado pelos Montonerosna Argentina, cobriu três guerras(Angola, Líbano e Malvinas) e foi condecorado pela Rainha Elisabeth II com a Ordem do Império Britânico. Foi enviado especial na Alemanha, Japão, China, México, Estados Unidos, Espanha, Itália, Marrocos, Peru, Paraguai, Colômbia e Chile. E correspondente especial na Argentina e Uruguai. Agraciado com 18 condecorações nacionais, entre outras, a Ordem do Mérito Naval, Medalha Tamandaré, Diploma de Amigo da Marinha, Medalha do Pacificador, Medalha Mascarenhas de Moraes, Mérito Marechal Cordeiro de Farias, da ESG; comendador da Ordem do Mérito Militar e Ordem de Rio Branco e da Justiça Militar, Medalha Santos Dumont e Grã Cruz da Ordem do Mérito Aeronáutico. Recebeu o Prêmio Volvo de Segurança de Trânsito. Escolhido, pelo voto secreto dos estudantes de Brasília, como Personalidade do Ano de 1996. Em 1997, o Poder Legislativo outorgou-lhe o título de Cidadão de Brasília. Autor de João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 60 mil exemplares.



PAINEL: Estados Unidos e Brasil - SUCESSO E FRACASSO NO COMBATE À CRIMINALIDADE

 

PAINELISTAS:

MICHAEL PARKER

Criou e implementou a estratégia de comunicação social e mídia externa e interna de 2009 a 2014 para oDepartamento de Polícia do Condado de Los Angeles (LASD).

Publicou mais de 100 artigos e apresentou 100 palestras para policiais e funcionários do governo de centenas de agências e 58 países. Em 2012, recebeu o "Prêmio de Herança de Preparação da Comunidade" da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) e, em 2013, recebeu o "Prêmio de Preparação para a Comunidade e Resiliência dos Campeões da Mudança" da Casa Branca. Em 2016, ele recebeu um prêmio da Law Attorney'sOffice Law EnforcementAwardpor uma Investigação Criminal Multijurisdicionalde Mídias Sociais. Ele agora é um consultor internacional independente de comunicações, gerenciamento e treinamento.



BRUNO CARPES

Membrodo Ministério Público do Rio Grande do Sul, diplomado em Estudos Avançados pela Escola de Altos Estudos emCiênciasCriminais e Membro do Núcleo de Pesquisae Análise Criminalidade da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.



INSCRIÇÕES GRATUITAS: eventos.gruposinos.com.br