Desafio de Bike On-line

31 Outubro - 23:30h Rio Grande do Sul

Seja como alternativa para evitar a aglomeração do transporte público ou como atividade física, o ciclismo ganhou destaque durante a pandemia. O efeito benéfico do esporte ao ar livre repercute na saúde, cria vínculo com atividade física e beneficia o meio ambiente.


Pensando nesta atividade que tem ganhado cada vez mais adeptos, o Grupo Sinos vai promover o Desafio de Bike On-line: uma disputa para deixar o pedal ainda mais divertido e desafiador. 


A nossa região possui diversas opções para pedalar!

A região de abrangência do Grupo Sinos conta com diversas opções de lazer para passeios de final de semana.


A nossa sugestão é para os ciclistas desbravarem as regiões da Rota Romântica, Vale Germânico, Vale do Caí e Lomba Grande.


- Rota Romântica: possui um circuito de cicloturismo autoguiado. O roteiro engloba 355 quilômetros em vias alternativas dos 14 municípios integrados à associação. As cidades associadas à Rota Romântica são: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.


- Vale Germânico: é uma imersão nos caminhos da imigração alemã e tem como objetivo engajar ações que gerem oportunidades de desenvolvimento econômico, turístico e cultural na região. São nove cidades que fazem parte do Vale: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval, São Leopoldo e Sapiranga.


- Vale do Caí: caminhos inusitados e que misturam turismo, natureza e aventura fazem parte das possíveis rotas de ciclismo na região. O Vale é composto por 19 municípios: Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio , São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Tupandi e Vale Real.


- Lomba Grande: é a capital das rotas ciclísticas. O bairro de Novo Hamburgo é uma das rotas preferidas dos ciclistas do vale, pois além da beleza natural, existem rotas para todos os perfis.


COMO VAI FUNCIONAR


O Grupo Sinos quer que os ciclistas desafiem os seus limites, por isso o principal objetivo do desafio é atingir a maior quilometragem possível dentro do período estipulado.


O grupo de inscritos (por categoria) que atingir a maior quilometragem será o vencedor.


O desafio será em grupo, por isso a inscrição deverá ser realizada por um número mínimo de 3 participantes e máximo de 10 participantes. Quanto mais inscritos no grupo, maiores as chances de ganhar o desafio. Isso porque será possível realizar um revezamento entre os participantes para cumprir a maior quilometragem dentro do período de 30 dias.


Os participantes vão criar suas próprias rotas, horários e estratégias para concluir o desafio com sucesso. Os quilômetros e a rota percorrida deverão ser comprovados através do aplicativo de bike, Strava.


Período: 30/08 a 31/10

A inscrição é gratuita, com a doação de 1kg de alimento não perecível por participante. Ainda, em relação à inscrição, cada grupo de inscritos deverá escolher uma das três categorias do desafio (Mountain Bike, Speed ou Reis da Montanha).


Sendo assim, o desafio contará com um grupo vencedor por categoria.


Garanta a camiseta oficial do evento e guarde esta lembrança com a sua equipe! Preencha o formulário abaixo, informando seus dados e o tamanho que deseja, e para efetivar a compra de sua camiseta realize o PIX no valor de R$99 através da chave CNPJ 91665570000156. 

Envie o comprovante de pagamento para o e-mail eventos@gruposinos.com.br para que possamos validar seu pedido! 

O prazo de confecção da camiseta é do mínimo 30 dias e você poderá retirá-la na Sede do Grupo Sinos. 

Link do formulário para a compra da camiseta: https://bit.ly/camisetadesafio

Nosso regulamento está disponível para qualquer dúvida.

Acesse o Regulamento